22/05/2016

Não Pare! - Trilogia de F.M.L Pepper

Trilogia Não Pare! de F.M.L Pepper

     
          E quando a pessoa cria algo fantástico em sua mente e externa toda sua imaginação e criatividade de forma tão brilhante a ponto de alguém desejar conhecer o mundo fantástico que ela criou?
          Esse é o poder e a magia de quem tem o dom de contar histórias. Escrever não é algo simples, é sublime. FML Pepper me fez rir, me emocionar e me apaixonar por elementos de sua história. E com ela transcrita de forma tão enérgica, me trouxe agonia, tristeza, alegria, surpresas, muitos risos e acima de tudo, muito encanto pela forma como organizou as palavras.
          Essa mistura de emoções só conhece quem ama ler, essa gangorra de sensações só proporciona quem escreve. Eu não lia livros com histórias fantásticas e agora mal posso esperar para viajar novamente por outros mundos e novas dimensões.
          Dar vida a cada personagem e diferenciá-los através das descrições de suas ações e falas, é algo complexo e, por isso, foi impressionante a percepção clara da distinção das características da personalidade forte e marcante de cada um dos personagens da trilogia.
          Nina Scott literalmente se apaixona por um fiel representante de sua própria morte. E para expressar com clareza e intensidade o desejo e afeição de Nina, há a antítese perfeita escrita por Pepper: "Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?".
          No bate papo que Pepper participou na Livraria Saraiva no Shopping em Nova Iguaçu, ela fez questão de esclarecer que Nina é uma adolescente que passa a descobrir muitas coisas diferentes e vivenciar situações embaraçosas e conflitantes, por isso, o comportamento dela frente aos fatos que iam se desenrolando à sua volta, é típico de sua faixa-etária.


Eu e a autora F.M.L. Pepper em bate papo sobre a Trilogia na Saraiva


          Pepper também enfatizou que a trilogia "Não Pare!" parou por aí, pois, se sente roubando o leitor que a acompanha caso dê continuidade a história publicando outros livros. Mas o que Pepper não sabe, é que adoraremos que ela nos "roube", porque na verdade é maravilhoso investir em algo tão divertido e completo. O segundo livro "Não Olhe!", seguido pelo último "Não Fuja!" têm romance, drama, terror, fantasia... E mesmo que Pepper não atenda aos nossos pedidos e não dê continuação às suas fantasias descrevendo-as no papel, criando um novo livro da saga, quando a gente sentir saudade, é só reler tudo novamente e viajar novamente por um lugar que os geógrafos não conhecem. Ainda.

          As confusões e dúvidas que frequentemente permeiam a consciência de cada humano que se vê dividido entre os caminhos do coração e da razão, faz com que nos identifiquemos muito com a história. Não só nesta sentença, mas a gente se encontra em muitos outros caminhos indicados pela autora. Alguns são impossíveis de citar sem criar mais spoilers, então, eu aconselho a você comprar logo sua passagem para atravessar o portal e viajar por Zirky. É um lugar incrível, assustador e mágico. Portanto, eu acho muito, muito difícil que você consiga sair de lá.

7 comentários:

Carolina disse...

Que legal! Não conhecia essa trilogia... Mas adorei conhecer! E você escreve muito bem :)

Beijoss
http://www.poetizandomoda.com.br/

gggg disse...

Você escreve muito bem, fiquei fascinado por esses livros sem mal ler <3
http://blogcarlosabreu.blogspot.com/

Tamara Mansur disse...

Oiee!!
Achei aqui o post! Era dessa coleção que estava falando lá no facebook, né?
Terminei de ler o Não Pare semana passada e já estou louca para ler o próximo!
E nossaaa, você conheceu a Pepper! Queria conhecê-la e até pedir umas dicas, porque ela está fazendo muito sucesso!! Eu, como escritora, a admiro muito!
Beeijo

Eliziane Dias disse...

Isso, Tamara! Ain eu já lí toda Trilogia e fiquei apaixonada. Aconteceu um lance super curioso nesse dia. Assim que ela autografou os meus livros, ela passou muito mal. Daí eu brinquei com ela dizendo que estava sugando sua energia. Será que sou uma zirkiana? Hahaha! Mas ela já tinha dito no início do bate papo que não estava muito bem. Irei te seguir, quero ler seus contos fantásticos também. Big beijo! Sucesso!

Jessica Christina disse...

QUE O MÁXIMO CONHECER A AUTORA *U* Meu sonho é conhecer alguns dos meus autores favoritos e perguntar: De onde você tirou tudo isso? Amo livros de fantasia, principalmente os que nos levam a uma viagem pra um mundo fantástico. Eu sempre tive interesse nessa trilogia por conta da capa (me julgue) e do nome. Agora, sabendo que tem tudo que eu gosto (romance e fantasia são meus sobrenomes), me interessei ainda mais! Já tá na minha listinha do amazon ♥

Kathleen Yasmin disse...

Oii, Eliziane!
Eu acho a Pepper uma pessoa encantadora, muito simpática! Ela me acompanha no instagram e sempre foi um amorzinho... Li "Não pare!" e adorei, ainda não consegui ler os outros livros, infelizmente /:
Beijoss
Vida em Marte

Carolina Vidal disse...

Oieee!!! Nossa, adorei sua foto com ela. Falam que ela é muito simpática. Confirma?
Eu ainda não li o livro dela, eu tenho vontade de ler de tanto que ouço falar, mesmo que não seja um dos meus gêneros favoritos. Parabéns pela resenha, você me fez ficar com mais vontade de ler hahahahah