16/08/2016

Notável


Ainda que nossos olhos não se toquem

Será impossível esquecer esse teu brilho

Vais estar preso à minha memória

Como uma verdade repentina e doce

Eu gostaria tanto de te desestabilizar,

Bloquear seu raciocínio com minha voz suave,

Alterar seus sentidos com meu toque,

Testar sua circunspecção provocando-te...

Mas sem que percas a pureza dos teus olhos

A luz divina que reside em tua alma e define a pureza deles

É como se tivessem sido exlusivamente criados para mim

Com a finalidade única de fazer meu coração ser teu

Embora, além dos olhos estes teus lábios

Foram desenhados para que eu pudesse sonhar com eles


Suas palavras são doces, brandas e seguras

São ricas e eu as guardarei para sempre como o meu tesouro

Elas têm o poder de umedecer meus olhos

E não só eles, mas uma outra parte em meu corpo...

Minha paixão ascende em ler-te

Seu caráter eminente é o único artifício

Para conquistar minha admiração

Eu aceito mediar teus conflitos

Na tentativa de abarcar suas dores

Pois o que me eleva são seus bons princípios

E o soar egrégio da melodia que sai dos teus lábios

Os meus ouvidos nunca se cansariam

Do tom grave e enlouquecedor da sua voz


Esse jeito de menino e firmeza de homem conturbam-me

E também essa paz dos teus atos 

E essa enérgica forma de defender suas ideias...

Sua sabedoria estimula minha sapiofilia

Acho tão lindo o tom negro dos teus olhos

Que contrastam com o tom alvo da sua pele...

E teus cabelos que eu afagaria

Por longas horas colando nossas faces.

Esse sentimento fugaz, embora intenso, também me assusta

Meus carinhos serão gratuitos,

Embora almejo que você os compre com amor

E o amor, em qualquer uma de suas vertentes valerá.



Música: Pra Sempre / Thiago Grulha

13 comentários:

  1. Extremamente lindo!!!
    Ah, como poesias são maravilhosas, não é verdade? Enche o coração de alegria!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito sensível tua poesia. Eliziane, este é um lado seu que quero conhecer mai, rs.

    Tenho vontade de escrever poesias, mas, digamos, que esse é um talento que ainda não desenvolvi. Agradeço por ser seu amigo, mesmo que virtual.

    Sucessos sucessivos em sua vida, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Sr. Camilotti! Seus contos me deixam sem fôlego, sou sua fã e te desafio a escrever um conto romântico. Mas não vá matar ninguém, tá? rsrsrs Você pode desenvolver o que você quiser. Confio na sua capacidade! Obrigada pela amizade mesmo que virtual. Quem sabe um dia não lhe dedico uma poesia?

      Excluir
  3. Oi Eliziane, tudo bem?

    Acho que tem uma lágrima no meu olho. Estou encantada com todas as palavras que li. Senti uma mistura de sentimentos que conseguiu ser de muito sucesso ao fim desse texto. Você conquistou minha alma com suas palavras e devo ressaltar que a música que você escolheu não poderia ser mais perfeita! Uma combinação excelente que tem o dom de tocar o fundo do coração!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro poesias, em especial as narrativas. Trazem sempre boas lembranças. Adorei seu texto, tem uma carga bonita e verídica de sentimentos. Junte sempre seus textos para um livro futuro! Será lindo!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de poesias, seja em verso ou narradas.
    Muito lindo seu texto, uma mistura de todos sentimentos bons de quando estamos amando; paixão, luxúria, carinho, admiração... Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tenho o costume de ler muitas poesias, mas aprecio uma boa quando encontro e a sua é ótima.
    É muito gostoso quando uma paixão surge e ascende dessa forma.
    Espero ler muito mais.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Aii, não sei como tem pessoas que não gostam de poemas/poesias.
    Acho tão lindo e com uma carga sentimental tão grande, é difícil um poema que não seja bom e esse é lindo demais.
    Amei, obrigada por ele
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto!
    Tão poético e apaixonado. Pude sentir a esseo em verso. Sou suspeita para falar pois amo poema e poesia, leio pelo menos um por dia, então esse já está salvo para constantes releituras.
    Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
  9. Nossa que texto bonito! Curti demais a sonoridade dos versos. Uma construção muito bacana! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que texto lindo, parabéns! Muito sensível e poético, quero ler mais textos seus!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adorei o seu texto,ele conseguiu tocar o meu coração. Parabéns por ter esse talento.
    beijos!

    ResponderExcluir