01/05/2017

Os Vingadores - Indicação de blogs

Como dizia Fernando Pessoa, a literatura existe porque a vida não basta. A arte das palavras tão aclamada comumente nos livros físicos, também revela seu valor nas mídias digitais.

Muitos escritores tornaram-se blogueiros e utilizam seus espaços para divulgarem seus trabalhos. Pensando em uma forma de ganhar mais "poderes" alguns autores se uniram e essa parceria recebeu o nome de:


BLOGUEIROS VINGADORES


Para apresentar os blogs e seus respectivos autores, decidi relacioná-los com cada Super Herói da saga The Avengers. Para conhecer, clique nos nomes de seus autores, ou nos nomes dos blogs.



HOMEM DE FERRO - Além de bilionário também é altruísta. Carrega uma armadura eletromecânica e é um dos super heróis mais populares.

O blog do Franklin possui histórias bem diversificadas, cheias de sentimento e muita criatividade. Frankilin coloca muito realismo em tudo o que escreve. E por isso, seus contos prendem o interesse do leitor. Franklin é um escritor muito versátil.





CAPITÃO AMÉRICA - Um veterano da segunda guerra mundial que foi aprimorado fisicamente através de um soro experimental e congelado antes de acordar no mundo moderno. Atualmente a Marvel revelou que na verdade, ele sempre foi um vilão.

Carlos é autor do blog PaçocaLiterária. Um blog deliciosamente bem composto por textos muito bem estruturados, ricos e com títulos que aguçam a nossa curiosidade e despertam o nosso interesse.



BRUCE BANNER / HULK - Um cientista gênio que por causa da exposição à radiação gama, ganha uma expressão monstruosa quando fica enfurecido.

Vittor  Vallombroso é o escritor de Coletivo Poesia Marginal. Vallombroso é um ser cativante, mas que ressalta de forma enérgica sua forma de pensar o mundo. O blog tem poesias, contos, sugestões de banda e vários outros textos impecavelmente bem escritos de sua autoria, ou de outros escritores igualmente habilidosos.




THOR - O príncipe herdeiro de Asgard. Um herói baseado na mitologia nórdica que usa como arma o martelo Mjolnir. 


Luigi é um escritor fascinante! Seus contos também são muito bem escritos e carregados de mistério. É impressionante a forma dinâmica e fluida que o escritor narra seus contos que podem ser lidos em Diário Lunar.  




NATASHA ROMANOFF / VIÚVA NEGRA - Uma espiã bem treinada, especializada em técnicas de espionagem e artes marciais. Possui habilidade sobre-humana, sistema imunológico melhorado, capacidade hipnotizante.


No Blog da Carol você encontra um pouco de tudo. É um blog peculiar, onde ela posta ideias de estilo, moda, indicação de séries, além de textos autorais. Ela é a única “mocinha” da história. Eu adorei conhecer o Site Papo Sério. É bastante diversificado, agradável, organizado e contém temas super relevantes do cotidiano.


CLINT BARTON / GAVIÃO ARQUEIRO - Um mestre arqueiro que possui muitas habilidades como a visão bem precisa e infalível, além de ser um exímio atirador, mestre estrategista e excelente nas artes marciais.

O blog do Hector é super diferente, completo e especial. Eu também amei conhecer. Há muita diversidade literária por lá também. Hector Sousa, o contato principal do blog, possui uma equipe de escritores muito talentosos, super dedicados e  você precisa conhecer a Zona Autoral.



 Além do empenho, é visível a satisfação de cada autor com o seu espaço, embora saibamos que nem sempre a literatura digital seja assim tão bem vista.
Publicar textos autorais na rede é um ato de coragem por uma série de fatores, mas seguimos assim nos unindo, criando conteúdos de qualidade e sobretudo expressando e requerendo o valor e respeito que nos é de direito, pois, mesmo se não pudermos proteger a literatura digital, pode ter certeza que iremos vingá-la!  rs

33 comentários:

Anastacia disse...

Oie, tudo bem?! Adorei a iniciativa. A união faz sim a força, e quando estamos no mesmo propósito então, o resultado só pode ser positivo.
Bjs

Dayane Reis disse...

Olá!
Uau! Amei o jeito criativo de indicar os blog! Foi o melhor artigo desse tipo que encontrei até agora. Divertido e interesse! Como resistir e não acessar os blog? Não tem como! Irei conferir todos com um olhar mais atento! Conhecia apenas dois blogs dessa lista, mas depois desse artigo fiquei curiosa para conferir todos! Beijos'

Daniele Vieira disse...

Oioi
Nossa que post mais bacana, adorei você indicar blogs que autores, ou com textos autorais melhor dizendo, esse mundo dos blogs é vasto demais, é difícil a gente encontrar tudo, por que tem muita coisa, então suas dicas são muito preciosas, vou tentar conhecer todos.

Beatriz Andrade disse...

Achei a postagem super diferente. Eu não conhecia os blogs ou os autores mencionados, depois vou dar uma olhadinha nas suas indicações.

Unknown disse...

Oi,
Nossa adorei a ideia dessa colaboração de blogs, todos unidos e se ajudando a crescer. Assim que eu puder vou dar uma passada em cada um e conhecer todos.
Quanto à associação com os vingadores, eu achei a ideia muito legal e chamativa, apesar de não ver muita ligação de cada blog com cada herói.
Escrever textos autorais online é realmente um desafio, é dar a cara a tapa!!
Beijos
Blog Relicário de Papel

Eliziane Dias disse...

Verdade, lindinha! Um beijo!

Eliziane Dias disse...

Ah que bom saber que você gostou tanto. Vai sim. Eles são maravilhosos! Te juro! O da Viúva Negra então... rs
Beijão pra ti!

Eliziane Dias disse...

Ah fico feliz que tenha gostado. É vasto, sim! E tem muito escritor bacana espalhado por ai.
Grata pelo comentário!

Eliziane Dias disse...

Olha, sim! Acredito que você vá gostar.

Eliziane Dias disse...

Não tinha como fazer essa associação, não! E só decidi apresentar os blogs e falar brevemente dos personagens. Você disse tudo, Jéssica! Escrever textos autorais é muita loucura. Amei seu comentário. Gratidão! Beijão!

Ana Caroline Santos disse...

Olá, tudo bem? Adorei demais essa associação. Ajudar nosso conteúdo do país, ser ajudando dando a mão a o outro é o melhor. Rir demais do nome, mas de forma positiva, nos mostra que vocês pensaram em cada detalhe. Melhor forma de se divulgar e abrir o leque dos leitores <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Eliziane Dias disse...

Ah que bom que você gostou lindinha! Mas ficou realmente muito divertido, né? Grata pelo comentário! Beijão!

Ivi Campos disse...

Adorei!!!
Gente, que original e que bacana a forma como você falou dos blogueiros. Não conhecia todos, mas já vou fuçar cada um um.
Ameio
Beijos

Poesia na alma disse...

Olá!
A postagem é muito criativa e não conhecia os blogs, que deveras me animou. Gostei da relação dos blogueiros autores com super heróis. Depois, com mais calam, irei ler cada um dos blogs.

Our Brave New Blog disse...

Oi, tudo bem?
Eu simplesmente adorei a ideia desse post. Só conhecia um blog da lista, mas com certeza visitarei os outros para conhecer também. Fiquei curiosa!!

Paty disse...

Olá.
Quanta criatividade, essa associação lacrou!! Parabéns.
Não conheço nenhum dos blogs, vou aproveitar e visitá-los.
Beijos

Catrine disse...

Que posto maravilhosoo!
Amei a forma que escolheu para a indicação. Pura criatividade! Parabéns!
Não conhecia maioria dos blogs mas já vou conferi-los.
Beijoos!

oculoselivros disse...

Olá,

Achei muito curioso e bastante criativo o modo que criou para divulgar esses blogs, confesso que não conhecia nenhum deles, mas farei uma vistinha com certeza.
Sucesso aí na divulgação e pro seu blog também ;)

Carla disse...

Oie!
Adorei essa forma que está divulgando os blogs.
Captou um pouco da essência de cada um, e ainda a postagem ficou ótima. De forma criativa, chamou bastante a atenção com a postagem.
Bjks!
Histórias sem Fim

Tammy (Livreando) disse...

Olá,
Adorei seu post, de verdade. Mais ainda por ainda não conhecer nenhum dos blogs que você citou. Vou reservar um tempo para conferir com calma.
Bjim!
Tammy

tamara padilha disse...

Oie, adorei a ideia e você me apresentou muitos blogs que eu sequer conhecia e amei encontrá-los aqui.

ludimila disse...

Adorei a criatividade!
Vou dar uma conferida nos blogs indicados :)

As 1001 Nuccias disse...

Uma iniciativa bem bacana! Como eles, também sou autora e blogueira e uso o meu blog para divulgação minha e de autores nacionais. Gostei deles terem um grupo com essa temática, foi bem criativo! Darei uma passadinha em cada um! bj!

Unknown disse...

Adorei essa temática, muito atrativa e criativa, com certeza visitarei cada um, e que curiosidade, acabei de ver um cosplay do Homem de Ferro no meu trabalho e me de paro com esse post sensacional, hahaha eh o destino
Arrasou

Ani Lima disse...

Oii1

Que post mais criativo!! Eu não conhecia a maioria dos blogs indicados, maaas com toda certeza vou visita-los!
Gostei bastate do post!!

Beijinhos

Unknown disse...

Blog + super herois, como nao gostar ne!
Mto criativo o jeito de falar dos blogs, adorei demais e já quero mais com outros herois hehe.

Unknown disse...

Olá tudo bem?
Adorei o post sobre as indicações de blog e a forma como você comparou eles aos vingadores. Com certeza vou visitar cada um com muito carinho.

beijinhos!

Cila-Leitora Voraz disse...

Oi Eliziane, sua linda tudo bem?
Vou ter que te dar os parabéns, que criatividade a sua de comparar cada um deles com um super herói, adorei!!!! E fiquei feliz de conhecer novos blogs, vou anotar suas indicações para ir lá visitá-los. Desejo sucesso a todos eles, já que são escritores também.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Beta disse...

Que forma curiosa e instigante de indicar blogs! Quem conhece os personagens vai querer realmente visitar os sites e saber as relações! Parabéns pela ideia! Abraços!

Lara https://amorliterrioerecomendaes.wordpress.com disse...

Gostei muito eu vou procurar esse autores e os blog.

Daniel Dornelas disse...

Oi! Eu já conhecia alguns desses blogs, adorei a Tag, muito interessante!

Suelane Pereira Passavante disse...

Adorei essa sua postagem.
Alguns blogs eu não conhecia e já vou visitá-los.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Pamela Moreno Santiago disse...

Olá Eli, tudo bem?

Que tag mais legal, se é que podemos chamá-la assim, rs. Bacana ver dicas de outros blogs aqui, junto com o que cada um tem de melhor. A maioria não havia nem ouvido falar, então vou dar uma pesquisada aqui, rs.

Beijos