09/06/2017

A arte que eu quero

“Só o amor e a arte tornam a existência tolerável”
(William Somerset Maugham)

Bomba de amor, por Renato Oliveira 

Conservo poucas certezas, 
mesmo que manifeste criterioso afeto 
por algumas verdades
E o fato de que a arte ilumina a vida, 
é uma das sentenças mais truísticas
 Da arte, a que mais prezo não é somente a que se manifesta
de forma tangível, mas impreterivelmente
a que habita na abstração
Por tanto, a arte ilimita a vida e a vida não há de limitar a arte
 Aquela que se encontra escassa, 
e por isso, mais valiosa que o impressionismo de Monet 
também mais pacífico que as harmônicas de Bach
porém com mais minúcias que as palavras de Machado
É um tipo de arte que deve ser verbalizada,
embora seja imprescindível de ser vivenciada.
 Nos debruçamos e residimos onde está o nosso coração
O meu residirá na plenitude
enquanto a perfeição deste sentimento for 
a única obra que eu julgar necessária
Me direciono em favor da arte que considero, 
E quanto ao amor?... 
É a arte que eu quero!


A arte que eu quero - Eliziane Dias

39 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do nome do blog *---* E da poesia!
    Realmente a arte ilimita a vida, através dos mais variados tipos de arte podemos não somente ilimitar a vida, mas perpetua-la de alguma forma também. E no final das contas, amor é o que todos nós buscamos!!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário, Luna! Que bom que você gostou! Fico feliz! Seu blog também é muito especial! Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a poesia, fui nadando nas palavras e nem percebi quando acabou hgahaha nos faz pensar muito, né?

    E adorei o blog! Já estou seguindo para acompanhar os posts :)

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Olá, que poesia linda, um encanto.
    Alias amei o nome do blog, beijos!

    ResponderExcluir
  4. A arte está totalmente ligada ao amor, ao sentimento em si.Gosto muito de poesia por despertar vários sentimentos.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A arte feita com amor é algo magnífico. Mas a arte que mais aprecio, é a arte de amar. Também amo poesias! Gratidão pelo comentário!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que poesia linda! Não conhecia, mas amei. Como diz aquela frase, viver é um arte!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!

    Que poesia mais linda :)
    Fiquei encantada com ela.

    ResponderExcluir
  7. Que poesia linda as palavras vibram no nosso coração. Achei linda essa frase: "Por tanto, a arte ilimita a vida e a vida não há de limitar a arte" é muito profundo, você escreve muito bem, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Lucimar! Fico feliz que tenha gostado. Gratidão pelo comentário! Bjs!

      Excluir
  8. Olá!!!

    Adorei o Poema, muito harmonioso e sentimental. Você está de parabéns por ter uma alma tão artistica e encantadora. Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gratidão pelo elogio, querida! Fico feliz que tenha gostado. Gratidão pelo comentário! Beijos! Sucesso pra você também!

      Excluir
  9. Amor e arte, lindo poema! William citou que a arte ilimita a vida e achei isso muito interessante. Para mim, a arte tira mesmo os limites dos sentimentos, da imaginação. Bonito! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A citação de William foi só a do início, o restante da poesia é de minha autoria, Quel! Fico feliz que tenha gostado. Gratidão pelo comentário! Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei a poesia, muito bem escrita e interessante! Concordo com plenamente com a frase: “Só o amor e a arte tornam a existência tolerável” (William Somerset Maugham).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Concordamos então, Cíntia! rs Fico feliz que tenha gostado. Gratidão pelo comentário!

    ResponderExcluir
  12. Guria, vim aqui retribuir o comentário, hehehe, eu adorei o seu comentário e respondi lá pra ti, "A arte que eu quero", traz a tua arte nessa poesia, como tu enxergas a arte e o amor, talvez como o amor vem sendo representado a partir de tantas artes ao longo dos séculos, como se quebram, como se renovam, como se desfazem, como se mesclam, como se conciliam, como se transgridem a arte e o amor! Um grande beijo, ah, e eu vi o teu perfil, também amo todos os filmes citados, heheh, "Ah, cadê meu carro?"; Ah cadê minha arte? Cadê meu amor? heheh que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Sem dúvida é o melhor comentário.
      Gratidão pela gentileza, Elis!
      Um beijo!

      Excluir
  13. 'a arte ilimita a vida e a vida não há de limitar a arte' perfeito. Concordo, mas, infelizmente, o capital está limitando a arte. Ainda bem que nos resta a poesia para sonhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que observação bem feita! Infelizmente a arte têm sido muito desvalorizada. Na verdade, o valor que o amor tem, também vem sendo minimizado, enfim, as coisas que realmente importam, tem perdido a importância. Oremos! rs Grata pelo comentário!

      Excluir
  14. Olá! Amei a poesia, queria mais! Lindo texto, delicado e me fez refletir bastante: A vida não há de limitar a arte...A própria vida já é uma arte, somos uma grande tela em branco...Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?

    Adorei! Simplesmente perfeito! Sua escrita é tão leve, tão apaixonante... Parabéns! Que continue assim.

    ResponderExcluir
  16. Confesso não ser chegada muito em poesias, mas adorei a sua. Comecei a ler e quando vi já tava terminando. Beijos;

    ResponderExcluir
  17. Poesia, tem algo melhor do que isso? Haha. Amei!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Menina, é tão bom encontrar pessoas que valorizam a arte e o amor! Adorei o seu poema e peça que invista na sua escrita.
    Adorei a citação: a arte ilimita a vida

    Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Olá! O amor e a arte deixa a vida mais bela! Como viver sem amor? Não quero descobrir! Arte para mim, é como olhamos as coisas da vida. Cada um tem um ponto de vista, e poder encontrar beleza nas coisas que muitas vezes passa despercebida por mim, é uma arte. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amei a poesia. Eu estou escutando uma das minhas músicas favoritas e quando cheguei na ultima parte "E quanto ao amor?... É a arte que eu quero!", até arrepiei.
    A arte ilimita a vida e traz mais cor aos dias cinzentos, de todas as formas possíveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da poesia, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Belíssimas palavras, um poema pequeno em quantidade de palavras mas grande em seu significado!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Menina sua poesia sempre me tocando. Suas palavras tem o dom de nos dar sentimentos e adorei demais. De fato a arte ilimita a vida de maneira única. Ótima escrita <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. que texto lindo e tocante... fiquei enlevada com suas belas palavras...meus parabens... :D ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Eliziane, sua linda tudo bem?
    Sempre achei a arte viva. Pois o artista coloca em sua obra seus sonhos, suas desilusões, seus amores. Por isso mesmo é tão pessoal. Gostei muito do seu texto.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  26. O amor é a mais bonita das artes né e é tambem a arte que eu sempre vou querer.
    Adorei o texto, muito bonito você é maravilhosa com as palavras.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Sua poesia está simplesmente fantástica, cheia de sentimento. É como se suas palavras atingissem que está lendo. Belas escolhas de palavras, sensacional!
    Beijos!

    ResponderExcluir