02/02/2019

Vivências

Vê-se o traço no céu há poucos metros,

Vê-me a lua sentada e pensativa

Vem-me desejo de poetizá-la.

Vejo-me na noite quente,

Vagando-me dos pesares do dia.

Vagueio o olhar contemplativa

Vem a mim brisa expoente de versos

Vela e eleva-me com frescor.

Vivo em um único e precioso instante

Vertiginosas inspirações que me vêm e então,

Volto-me a mirar para as bênçãos,

Vindas do lugar de onde a lua me contempla

Véu negro se estende no céu fazendo-me ver

Vida, noite, lua e eu...

VIVA!

Imagem disponível em: A mente é maravilhosa.

9 comentários:

Caio disse...

Olá. Belas palavras, gostei muito. As vezes também escrevo, é ótimo escrever.

MS disse...

Olá tudo bem ?
Lindo texto e a imagem condiz muito com a escrita

Alice Martins disse...

Olá,

Que bela poesia! Através dela conseguimos sentir todos os sentimentos que você desejou passar e até mesmo foi reflexivo para mim suas palavras. Esse "Viva" tem muitos significados e para mim que tenho me anulado ultimamente, foi importante. Adorei!

Beijos!

Taís Amaral disse...

Belo poema!
Me fez sentir como a lua sempre me afeta, sempre me tornando viva e outra horas triste.

Mirella Vieira disse...

Que poesia linda, acho que conseguiu colocar em tão poucas palavras que devemos viver a vida de forma simples, contemplando tudo o que a natureza nos da

Eita Carlos disse...

Lindíssima falou tudo! 😂 Belas palavras, amei essa poesia! ❤

Moça do Olhar disse...

Amei a poesia, precisamos sim aproveitar cada momento da vida.

Chá das Três e meia disse...

Essa coerência de viver e contemplar me faz refletir que nada há de melhor se não amar a vida com seus encantos e mistérios. De fato a leveza que causa é o efeito da natureza embriagando meu ser. Num instante sorrio e o vazio se desfaz, sou preenchida de mim e do verde, do mais verde dos encantos naturais. 💚

Daniele Vieira disse...

Olá
Que linda poesia, muito conteplativa e gostosa de ler