20/07/2016

Manual sobre como agir para ter muitos amigos

          Quer ter muitos amigos? Esconda seus defeitos. Nunca demonstre suas fragilidades e fraquezas e agrade-os sempre com bons elogios exaltando suas qualidades, mas nunca ouse citar os defeitos.
          Mesmo com brandura, respeito e educação, nunca os repreendam caso estejam errados, é bem provável que eles não aceitem. Muitos amigos gostam de iludir-se na imaginação de que são perfeitos para você e ficam bravos quando desiludidos, portanto, ainda que possam ter te magoado, o ideal para eles permaneçam ao seu lado, é que você nunca demonstre isso.
          Observe a relação do que não se deve conservar para manter muitos amigos por perto:
- Divergências;
- Conflitos;
- Opiniões diferentes;
- Comportamentos distintos;
- Incompatibilidade de pensamentos e ideias
          Ainda que todos estes itens sejam considerados indispensáveis para uma relação saudável, se você quer ter muitos amigos, não há possibilidade de manter todos estes itens em seus relacionamentos. Você precisa concordar com tudo e o essencial é nunca discutir.
Para ter muitos amigos, não precisa compreender o conceito da palavra reciprocidade, mas é extremamente necessário que você entenda o significado da palavra doação e a pratique continuamente. Doar tempo, escuta, objetos e afeto será necessário e o ideal é que você nunca precise de seus muitos amigos para nada.

          Quem quer ter muitos amigos sabe que deve estar disposto a atendê-los no momento em que quiserem e, não importa o quanto já tenha feito, se falhar uma única vez, terão o direito de reclamar de sua falta de boa vontade.

          Seguindo este manual, você certamente terá muitos amigos, eu só não sei se valerão a pena.



Monique Silva Santos

2 comentários:

Larissa disse...

Adorei o texto <3 me fez lembrar de quando eu era mais nova pois naquela época a professora achava "muito estranho" eu ter um ou dois amigos e não sair tentando ser mais próxima da sala toda haha Era e sempre foi bem chato, e seu texto é bem verdade, eu me sentia exatamente assim nesses "grupos grandes" ou você se doa ou você não reclama. A sorte é que sempre fui cabeça dura e sempre me afastava de quem eu achava que não merecia haha
Hoje em dia eu sinto bastante o peso da frase na imagem, vejo a torto e a direito pessoas pedindo conversas e amigos, ainda mais no meu ciclo de conhecidos e ai eu penso "pq não tentar? conhecer pessoas é legal afinal" mas elas nunca querem um amigo de verdade, querem um step temporário apenas, as vezes isso me chateia mas passa rápido haha
Bjuuuuus! Adorei o seu texto!
Loud Like Moi

Eliziane Dias disse...

Larissa, ter muitos amigo só é possível quando você faz a vontade das pessoas, quando você anula o que sente, quando não omite sua opinião... Por tanto, o bom mesmo é agir naturalmente e estar ao lado das pessoas que te aceitam da forma como você é de fato. Quando você é autêntica, os que ficarem ao seu lado mesmo com todos os seus defeitos e vacilos, estes serão os verdadeiros amigos. Este texto tem um teor irônico e quer expressar exatamente isso que você percebeu que é o fato da gente buscar qualidade e nunca quantidade. Um beijo! Sucesso!