14/03/2017

Cartas Contemporâneas - Um amor possível? V

O medo de perder transformou-se em desespero!
Falar sobre sentimentos pode ser algo muito difícil. Principalmente se a pessoa acostumou-se a não dizê-los. Mas quando se adquire confiança em relatar o que se sente, as palavras correm fluidas e difícil mesmo, é calá-las. 



 Ler CARTAS anteriores: Carta ICarta IICarta IIICarta IV


         Não faz besteira, Júlia! Por favor! Não se envolve com um cara qualquer, você tem noção do quanto é preciosa? 
         Não é legal planejar a vida com alguém que não possa ajustar-se para merecer um coração como o seu. E eu estou disposto!
         Não é que eu queira ser amado somente. Eu também quero amar. Estou disponível em me abrir para isso. Mas tem que ser você, Júlia! Não alguém como você, porque essa comparação não existe, eu conheço muitas pessoas. Trabalho com gente e você é única!
         E também não é que eu queira mudar por você. Eu quero mudar com você! É diferente. Assim como você pode continuar a aprender comigo. Mas eu também aprendi muito com você! Estamos mais maduros, éramos muito jovens e eu não tinha noção do que era um relacionamento sério e nem do quanto isso poderia valer a pena.
         A sua visão do que aconteceu conosco foi formidável! Eu não teria chegado nesse pensamento de jeito algum... Não conseguiria estruturar esse aprendizado de forma tão positiva e significante. Você sempre vai ver o lado bom das coisas.
         As pessoas não consertam nada mais hoje em dia. Tudo tornou-se descartável. Os relacionamentos, as pessoas...
         Assim como eu, você deve ter ouvido muitas vezes para seguir sua vida, e isso é o certo! Mas se tivermos a oportunidade de reparar nossos erros é ideal que possamos fazê-lo. No entanto, eu percebo que de ambas as partes ainda existe sentimento, embora você seja esse doce de pessoa com todos à sua volta e isso não seja um privilégio só meu. Não estaria aqui insistindo se não houvesse ponderado que podemos ser felizes juntos ainda.
         Me dê a chance de refazer a nossa história? Não me encontre no que gosto, mas me dê o gosto de te encontrar novamente.
         Júlia, eu sou um homem de palavra e se eu não viver para que se sintas a mulher mais especial do mundo, eu quero ser lobotomizado! Meu conhecimento, meu ceticismo, tudo o que me define não vale nada perto da possibilidade de te ter de volta.
         Eu preciso de você assim como os rios precisam das águas. Isso é tão brega! Mas eu prometo pensar em algo melhor. Júlia, me diz o que eu preciso fazer pra que me dês uma oportunidade de te ver. Preciso vencer um duelo, matar um gigante, atravessar vales, escalar torres, conseguir o coração de um dragão?
         Júlia, eu não conseguia dizer antes porque nunca fomos dessas coisas, mas... Eu te amo!
         Me passa seus números, marca um encontro comigo, eu digo isso olhando nos teus olhos sem receio algum. Talvez suando bastante, mas digo. Escrevo no muro da minha casa, faço uma tatuagem (você não iria querer isso, iria?) dizendo que você é a mulher da minha vida. Faço até declaração pública em um estádio de futebol, escreveria cartas tão lindas, seria um cara tão romântico que até Shakespeare teria inveja do meu romantismo. Júlia... Esses romances que você lê, serão meras histórias perto da história que eu estou me comprometendo a escrever ao teu lado.
         Eu nunca quis me envolver com ninguém porque era disso que eu tinha medo. Dessa dor horrenda do amor. Eu nem sabia que isso existia de verdade. E agora eu sinto, porque cada célula do meu corpo se agita sentindo a sua falta. Eu não sou insubstituível, eu sei! Não quero que você pense que estou sendo pretensioso ou algo assim... Só me dá uma chance. Por favor! Só uma! 
         Você me conhece, conhece a minha família, já me amou uma vez e pode ser que ame novamente. Se não sentisse mais nada, não se daria ao trabalho de responder os e-mails. 
         Júlia, esse texto mal escrito e repetitivo é desespero! Você não tem as nossas fotos! Estou mandando a que mais gosto para você lembrar que a gente pode tentar novamente. Jamais brincaria com teus sentimentos, jamais pediria algo tão importante no calor da emoção, apesar de eu não estar conseguindo refletir direito:


Júlia, casa comigo? 



Fonte: Elmundo.com




__________________________________________________________

  
Curiosidades: 
As faces de Pedro e Júlia foram ilustradas pelos atores Berta Vázquez e Mario Casas. Eles são os protagonistas do filme: Palmeras en la Nieve. Um drama baseado em fatos reais com uma história forte e marcante. Tão rica quanto bela e emocionante. Os atores foram namorados por um tempo.
A ideia das cartas surgiu após a leitura do livro de Eça de Queiroz: Cartas d’Amor.
As cartas de Pedro e Júlia vão continuar no wattpad, e você não tem noção do que ainda vai acontecer com eles. Assim que postar lá, faço uma postagem aqui informando. Obrigada!

11 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!😘

Unknown disse...

Quanta lindeza! Adorei as curiosidades, esses atores são uns lindos <3 Acredita que até eu me inspirei com tudo isso? Ahahaha Se escrever algo, vou dar créditos a você porque de alguma forma contribuiu e estou ansiosa para ver no wattpad! Achei precipitado o pedido, mas admito que gosto é de impulsividade e loucura hahahaha

Um beijo, Carol
Blog com V.

Coletivo Poesia Marginal disse...

Alguém da um tiro nesse cara pelo amor de deus.

Eliziane Dias disse...

kkkkkkkk Morri aqui!

Eliziane Dias disse...

Eles são fofos, né? Que bom ter te inspirado, flor! Quando alguém me pergunta o que fazer quando houver bloqueio criativo eu digo: Leia! Vai demorar um bocado para chegar no wattpad, viu? Pedro é louco, né? Hahaha Grata pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado! Um beijo!

Eliziane Dias disse...

Deixa o cara tentar, meu...

Unknown disse...

Adorando!

Suelane Pereira Passavante disse...

Eu ameiiiii


Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com

Débora Evelyn disse...

Adorei as cartas! Li todas! Quero continuação! Amei o Pedro!

Larissa xavier disse...

Legal

Daniel Dornelas disse...

Que lindo!! Que final!!!!
Parabéns!!